quarta-feira, 2 de março de 2011

Cortina

Olá gente, estou acabando de me mudar. Na verdade, ainda estou em processo de mudança. Como sou adepta do "faça você mesmo", estou fazendo minhas cortinas. Meu marido estava com tanta pressa de mudar que mudamos antes das cortinas serem feitas.
Achei muitas idéias pela net, mas poucos passo-a-passo. O que achei, vou reunir aqui.

Cortina

cortina 2

Na sala vou usar trilho, pois o gesso tem cortineiro. Vou usar um voil branco liso e um trabalhado com pequenas listas. Nos quartos vou usar blackout. Na verdade, gostaria de saber como fazer forro na cortina romana, como nessa foto.

romana 01

Para quem não sabe, existe alguns modelos de franzidor prontos que facilitam nosso trabalo, o problema é que eu não encontrei em nenhum lugar aqui em Curitiba e nem pra vender pela internet. Me falam que existe, mas ninguem tem.

franzidor%201

3 comentários:

  1. Dê uma olhadinha no site da Newbras. Eles tem alguma coisa parecida com os modelos que você procura.
    Abraços, Elena

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Dá para fazer a cortina romana usando um mecanismo de persiana. Use as cordinhas e as barras de cima e de baixo. Use algumas das barrinhas como barbatanas a cada 15 ou vinte centímetros.
    Também dá para fazer como mostra no endereço abaixo. Só que aí não tem o mecanismo para manter a cortina erguida, para isso tem que prender a cortina em um gancho na parede.

    http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/03/como-fazer-uma-cortina-romana-passo-a-passo/

    ResponderExcluir
  3. veja em www.trilhosuisso.com.br

    ResponderExcluir